Portal Caparaó 122f6j Briga dentro de ônibus escolar leva envolvidos à delegacia
Segurança

Briga dentro de ônibus escolar leva envolvidos à delegacia 556y3a

22/05/2025 - Atualizado em 22/05/2025 19h37

SANTA BÁRBARA DO LESTE (MG) - Uma briga generalizada dentro de um ônibus escolar mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar na tarde de terça-feira (20). As imagens da confusão circulam nas redes sociais e mostram agressões com puxões de cabelo, socos e empurrões. 3os41

De acordo com a PM, a confusão teve início após uma discussão entre uma jovem de 22 anos e adolescentes que estavam no transporte coletivo escolar. Nos vídeos, é possível ouvir gritos como “você vai me bater?” e “então vem”, antes do início das agressões.

Segundo relatos de testemunhas, o desentendimento começou no dia anterior, dentro da escola, e evoluiu para agressões físicas em uma praça da cidade. No dia seguinte, surgiram rumores de que uma das alunas estaria portando uma faca na mochila, o que aumentou a tensão.

Durante o embarque, a jovem de 22 anos confrontou as adolescentes, dando início à briga. A faca foi localizada no interior do ônibus, e uma adolescente de 13 anos assumiu ser a dona do objeto.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, acompanhados por responsáveis e com o apoio do Conselho Tutelar.

Nota da prefeitura

A Prefeitura de Santa Bárbara do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento Municipal de Transportes, emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (22/05) esclarecendo os procedimentos adotados.

No comunicado, a istração municipal informou que não recebeu previamente nenhuma comunicação formal ou denúncia sobre o episódio, que ganhou visibilidade a partir das imagens divulgadas nas redes sociais. Assim que tomou conhecimento do fato, a Secretaria de Educação, em conjunto com o Departamento de Transportes, declarou ter adotado “imediatamente as providências cabíveis”, com a instauração de um procedimento interno para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Ainda conforme a nota, a Polícia Militar foi acionada, tendo registrado um Boletim de Ocorrência, o que permitirá a apuração pelos órgãos competentes e a adoção das medidas legais necessárias.

Com informações da TV Super Canal - Parceiro do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.